sexta-feira, 16 de maio de 2014

PARA SEMPRE

Título: Para Sempre
Autor: Kim Carpenter
Editora: Novo Conceito
Pág: 144
A primeira vez que ouvi alguém falar sobre o livro Para sempre foi em um dos vídeos da Vitória, do canal a Vi Viu.  E ele acabou servindo para a leitura do mês das biografias.  Bem, bem, bem... O livro conta a história do casal Carpenter, que após três ou quatro meses de casados, sofrem um grave acidente de automóvel.  Que ao que parece acabou comovendo todo o país (leia-se EUA), o que acabou levando a muitas entrevistas em rádio, tv e culminou com um filme. Neste caso o filme foi que levou ao livro e não o contrário, pelo que entendi.
O livro é curtinho e creio que dá para ler num dia, se o leitor conseguir levar a leitura de um fôlego, não foi o meu caso. Levei uns cinco dias. A história não me prendeu como eu esperava. O Kim Carpenter, narrador nesta história, não conseguiu me transmitir qualquer emoção, o que tornava às vezes leitura um tanto quanto cansativa ou talvez pouco interessante, infelizmente para mim.

Alguns grifos:
A vida não é justa, é apenas a vida [20]
Eu não consegui evitar de me impressionar com as circunstâncias de tudo que estava acontecendo. Estávamos ali, bem no meio de lugar nenhum, e já havíamos encontrado um socorrista, alguém que pudesse rezar por nós e uma amiga da família. [36]

Canal  a Vi Viu: 
https://www.youtube.com/channel/UCvMvoDCZ74zcfcJUd6wY2dA

Sinpose
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário