terça-feira, 10 de junho de 2014

CHARNECA EM FLOR

Título: Charneca em Flor
Autor: Florbela Espanca
Data Original de Publicação: 1931
Data Publicação eBook: 2013


Quem me conhece sabe que eu não suporto poesia, tá certo eu gosto de Manuel Bandeira, mas praticamente acaba aí. Na adolescência eu li o poetinha Vínicius, li Fernando Pessoa, Drummond... mas, fiquei com o Manuel.
E quando vi que o tema de Junho era este, pensei: nheca! Aí lembrei de um Thiago de Mello que tenho aqui, comprei por conta dos Estatutos do Homem que vamos combinar é uma obra-prima.  Foi então, que vi no site da Kobo este livrinho da Florbela disponível para download gratuito. Baixei o livro (estamos em janeiro) e pensei vamos acabar logo com isto.
Pense numa leitura sofrida, não quero dizer que o livro é ruim, não, longe de mim fazer tal tipo de julgamento. Eu só não gostei dele. Imagina só  o livrinho tem 58 páginas de poesia e eu levei uns quatro ou cinco dias pra ler!!!! Imaginou? Pois então, sentiu o drama do que é ler alguma coisa que simplesmente não flui? É neste nível. Depois desta não sei se ainda terei folego para o Thiago, vamos ver.



Grifos:

Eu sou aquela de quem tens saudade
A princesa do: "Era uma vez..."
Ergo a cabeça ao alto, encaro o sol."
Até agora eu não me conhecia.
 que eu não era Eu não o sabia.
 tenho pena de mim... pena de ti.
 eu, que era neste mundo uma vencida,

Nenhum comentário:

Postar um comentário