domingo, 3 de agosto de 2014

BLISS

Título: Bliss
AutorKathryn Littlewood
Editora: Salamandra
Pag. 408

Confesso que comprei o livro exclusivamente pela capa, achei linda, uma cara de livro reconfortante, leve, gostoso de ler, por isto deixei-o esperando para os dias mais cinzentos.  Então, depois de vários livros lidos quase que na marra para os Desafios, encontrar um livrinho gostoso e ideal para um leitura mais descompromissada e fluída foi mais do que bem vindo, ou seja a leitura de Bliss chegou em boa hora. Foi um livro que me fez rir em muitos trechos e raramente me fez contar páginas para ver quanto faltava para acabar. Parece mais uma comédia pastelão dos tempos modernos, a maioria das  decisões dos meninos acabam dando no oposto do que eles esperavam, o típico tiro que sai pela culatra. Gostei tanto que já comprei  o segundo volume da série, que guardei para ler nos tempos bicudos.

Sei que os estressados de plantão com os tais spoilers vão ficar de cabelo em pé quando eu contar que lá pelo meio do livro eu corri para ler o final e não satisfeita li todo o último capítulo. E só então voltei para ler o restante do livro calma e tranquilamente. :))

Os erros de grafia me irritaram e desconcertaram, no capítulo 16, por exemplo, a palavrada  embaraçada está escrito com dois ss. Um livro infanto-juvenil não pode cometer erros tão primários, são livros para um público leitor em formação. Há outros, mas não vou fazer uma relação. Sem contar que o livro é um livro caro, deveria no mínimo ter algum tipo de revisão. 

Grifos:
Há algo de reconfortante em fazer as mesmas coisas e ver as mesmas pessoas.
Será que existiam coisas como bruxos? Será que o bruxo voltaria?
Era como se o mundo tivesse parado de se mover e a casa dos Bliss não tivesse recebido a notificação. 

Sinopse:

Todo mundo na pequena cidade de Calamity Falls adora a confeitaria Bliss. E por uma boa razão: as receitas da família Bliss são mágicas. Elas vêm de um livro da família – o Tomo de Culinária Bliss – que vem passando de geração em geração desde a Idade das Trevas. As receitas mágicas do livro são tão poderosas que os produtos da confeitaria Bliss são responsáveis pela felicidade que reina na cidade. Isto é, até o dia em papai e mamãe Bliss são chamados para resolver um problema em outra cidade, e as quatro crianças da família ficam sozinhas com a confeitaria por uma semana. Uma semana apenas, mas que acaba virando a vida da cidade de cabeça para baixo. Uma misteriosa e sedutora tia Lily aparece, e as crianças até ficam felizes em receber uma ajudinha. Mas parece que essa charmosa tia não veio bem interessada em ajudar...

Um comentário:

  1. Oi, Marta!
    Esse livro já estava na minha lista (porque tem comida, claro!...rs), mas nem sabia que tinha magia envolvida. Vou esperar o lançamento dos outros volumes porque detesto começar uma série e ficar naquela ansiedade por meses até completar a leitura.
    bjo

    ResponderExcluir